NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

segunda-feira, janeiro 07, 2013

UM VIVENTE NA MADRUGADA

É madrugada, a cidade dorme...
Sabe-se que nem todos dormem, alguns trabalham, outros não tem sono.
Sou um deles, daqueles que não conseguem dormir e percebe;
Que a cada instante o tempo passa, nada muda, tudo sufoca...
Daqui a pouco é dia e o corpo cansado tem que trabalhar, a mente estafada clama por socorro.
Eu queria que a paz fosse eterna, que meus sonhos fossem realizados,
Que o mundo não elogiasse meu intelecto, gostaria até de ficar quieto e descansar...preciso é.
É madrugada, e nem todos veja o que vejo,
sente o que sinto,
           vive o que vivo,
                 é um emaranhado de perguntas sem respostas em minha mente,
                     bombardeio de idéias e ideais, sonhos e mais sonhos acordado,sem limites,
                      sem respostas, sem cor, sem brilho, fico eu, feito andarilho buscando o que,não sei.
   Gostaria de companhia para compartilhar minha dor, minhas incertezas, meu clamor,
     queria apenas no silêncio da cidade contar ao mundo inteiro o que me tornou assim,
um inconviniente das noites frias e quentes a teclar em um instrumento tecnológico minhas idéias
de vida... vida que se acaba ao tempo que a noite torna-se dia e que o dia retoma a noite e eu
no mesmo lugar, ninguem tinha esse direito, mas, assim foi feito... não consegue entender,
tudo bem, um dia quem sabe, não deves passar por isso, mas, compreenderá o que relato agora,
entender o inicio, meio e fim dessa história, já torna-nos vencedores. Parece as vezes que
fico meio perdido mas o que digo ou falo não está no texto e sim no contexto daquilo
que escrevo...
                   É doloroso, é enfadonho, é irritante,no entanto, é a minha vida!
            A cidade dorme e não pode ver o que vejo, sentir o que sinto...só os que madrugam podem
entender,visionar, compreender...só.
            No silêncio que a noite oferece, escuto o vizinho que padece, o que estremece,os mais ousados que se aquecem e por aí vai... vão onde ninguem imagina ir, mas vão... são coisas da madrugada.
                  É, é madrugada e a cidade dorme, não Deus, é vinte e quatro horas acordado e sempre
a servir-nos e livrar-nos das tormentas que nos assolam a cada segundo de vida, ainda bem!
        É madrugada e sinto bastante frio, sinto-me como um filhote abandonado pela mãe logo depois
de ter nascido, sinto-me amargo, esquecido, sozinho,ignorado,esquecido, isto, esquecido...
   Eu quero esquecer o amanhã, viver o hoje , na certeza de que o ontem será melhor... quero enfatizar o que me irrita e incomoda e no silêncio de minha alma compreender o como e o porque a angústia
me consome.
 É inicio de manhã e até aqui o sono não veio,  quando chegará eu não sei, mas, sonho o dia em que dormirei feito criança, sonharei a realidade, realizarei o sonho e quando a noite novamente adentrar
a madrugada e se fizer dia, serei o ser mais feliz do mundo, pois ao acordar, certamente acordarei
            nos braços do PAI, enquanto isso é madrugada, a cidade dorme e a vida segue seu curso
natural. Até o entardecer! Marcos A F Lima... Sabe, a justiça é cega mas enxerga no escuro!






Um comentário:

  1. Minha vida é cercada por madrugada de terror e incertezas do amanhã, mas persisto, até o ultimo suspiro, Jeová Jiré!

    ResponderExcluir