NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quinta-feira, janeiro 24, 2013

ANJO OU DEMÔNIO, APENAS SOU... HUMANO!

Ansioso em meu querer, fico condicionado aos meus anseios,
        sou tomado por uma fúria incontrolável e ao mesmo tempo deparo-me em silêncio,
        não sei o que dizer ou o que fazer, só sei que é assim, simples assim...
        me assusto quando sou testado por mim mesmo e aflito quando percebo nos olhares
        a minha volta que muitos dariam tudo para saber de fato quem sou... nada de anormal.
Sou um mero mortal que leva a vida a ferro e a fogo não pára destruir e sim pára não ser destruido,
        sou do perfume a essência,
        sou do querer a vontade,
        sou do diamante a pedra antes de lapidar,
        sou do ovo a casca,
        sou do choro a lágrima,
        sou da angústia o motivo,
        sou da vida a esperança,
        sou da esperança a saudade,
        sou da saudade a lembrança,
        sou da lembrança a dor e da dor sou o sorriso quando meu inferno é um paraiso ao plantar
        na lama e colher uma flor... sou o vendaval em pleno verão e o sol de quarenta em pleno
        inverno, sou o que todos menos procura e procuro o que todos julgam não ser importante.
Sou a vida em pleno extase, o perfume, a flor, o espinho, e alguem carente apenas de carinho.
Sou amado, sou odiado, querido e rejeitado... sou do mundo a visão, e do existir uma incógnita,
        talvez, quem sabe, o X da questão... sou o que procura e o procurado, o amigo e o irmão...
        ainda que para muitos insignificante sou, não tem problema, mesmo assim gente sou, sou?!
... um dia aprendo que ser diferente é só uma filosofia de vida, é querer ver o que não viram, é
        diferenciar-me diante do todo, e como parte, fazer dos meus ideais minha existência.
Aprendo que rever conceitos é muito diferente de ser igual a todos, é muito mais que sorrir para
        não chorar, é navegar em mar revolto sem nada temer... é cantar no meio da noite uma canção
        de ninar para que eu mesmo possa dormir... é ir além, além dos limites sociais, cientificos e
        religiosos...é sim! é por um instante sonhar como Ícaro ou fazer como a fenix, ressurgir das
        cinzas.
Aprendo caminhar mesmo sem pernas, enxergar mesmo sem visão, apalpar mesmo sem mãos,
        falar mesmo sem voz e principalmente ouvir mesmo sem audição... grandiosa lição!
Sabe... me julga quem não me conhece, pois, quem me conhece realmente, não me julga...eu só
        queria que a vida fosse eterna, queria ver a paz vencendo a guerra e que todos, sem excluir
         nenhum, entendesse que bom seria se fóssemos o que deveriamos ser...HUMANOS!!!!!!`
É uma pena, tudo finda, uns vão outros vem e não somos sensíveis a ponto de separar o joio do
trigo...tentativas em vão... nada mais a declarar.
                       ATÉ O ENTARDECER! marcos antonio ferreira lima.



       

Um comentário:

  1. SE NÃO VEMOS O QUE ESTÁ DIANTE DOS OLHOS E NÃO ENTENDEMOS QUAL O NOSSO PAPEL, QUAL CRITÉRIO USAMOS PARA JULGARMOS...REFLETIR É PRECISO, ABRAÇOS, SEMPRE EU...

    ResponderExcluir