NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quarta-feira, janeiro 16, 2013

QUE SEJA EM BREVE O ENTARDECER...

         Caminhando eu irei para onde o vento me levar...
  resolvi edificar minha casa sobre a rocha e permiti que o Deus, o todo poderoso,
  me oriente a prosseguir... não existe ambição por fortunas nem tampouco por coisas materiais...
  existe sim uma força que emana do interior de meu ser e que incentiva-me a prosseguir, ir além;
  além das minhas limitações e no futuro bem próximo fazer valer aquilo que é correto, não sei para
  os outros, pelo menos para mim. Sou tomado por uma convicção de que tudo na minha existência
  é avaliado e amparado pelas mãos do criador... sei que ao longo da caminhada e no caminho muitos
  são os momentos de decepções, aflições e incertezas mas por outro lado se certeza eu tivesse não
  teria garra para caminhar, o fácil vem, mas vai fácil; é preciso tecer, compreender, interpretar,
  questionar... arriscar! tudo é válido se a força vem de nós, daquilo que suamos, lutamos, edificamos!
         A felicidade não é algo que se encontra por um acaso ou num jogo de azar, é resultado de
   muito querer, muita luta, determinação, respeito, humildade e principalmente, paciência...
   as vezes precisa-se ser semelhante ao bambu, com altivez para chegar aos lugares altos e
   envergadura para descer até o mais baixo limite da terra e reconhecer que somos flexíveis. Cheque-
   mate!
           Caminhar é preciso, cabeça erguida, ainda que na vida e no caminho a ser percorrido,
   temos incentivos contrários para desistir, não tem o porque, pois os que estão na torcida para
   que haja desistência, são os mesmos que outrora desistiram, fracassados!
            O desafio não está no caminho e sim onde pretende-se chegar, pois a chegada é sempre
   marcada de mistérios e surpresas... vale a pena caminhar! Valeu ou não valeu esperar? Reflita...
             Seguirei portanto, não importarei o quanto terei que caminhar.
              Farei do caminho uma ponte onde ali atrás, logo no horizonte, cercado de vaidades e belos
   montes, a felicidade estará, se será por um dia ou por uma eternidade não sei e não saberei se
   inerte ficar ao caminhar, entretanto, prossiguirei derrubando galhos e espinhos para que lá bem
   no finalzinho possa simplesmente ser contemplado com um sorriso teu vida minha, apenas um
   sorriso... aprendo que as grandes declarações estão nos pequenos gestos: até o entardecer... que
   seja em breve.  
                      Até o entardecer! Marcos A F Lima

Um comentário:

  1. AS COISAS SEMPRE TERMINAM VOLTANDO PARA ONDE TUDO COMEÇOU... AS VEZES O SILÊNCIO É UMA VIRTUOSA E PROFÉTICA DECLARAÇÃO DE AMOR E VIDA, MARCOS A F LIMA

    ResponderExcluir