NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

sexta-feira, janeiro 11, 2013

A DOR E O SOCORRO...ABSOLUTO

                Pai, venho aqui,estou sofrendo, socorre-me... ti amo Pai!
Ontém fui menino travesso, levei a vida no avesso e por não ouvir-te quase que não o reconheço.
Sei! antes que falem alguma coisa, não fui santo, não fui obdiente mas tu sabes... sou gente:
     gente que sonha;
                 gente que luta, que busca;
                                 gente que ajuda gente;
                                            gente que prioriza a vida e a torna mais atraente...não é o bastante.
 Sei que no profundo, no âmago da existência de cada ser, tanto a vontade como o querer
        por lógica matermática ou não, devem caminhar juntas. É a fome com a vontade de comer, perguntar ao defunto se quer cova, brincar com filho de onça pensando que é filho de gato... é
se drogar, ficar perdido, confuso, sem ambiente, como um inconsequente e achar que é o maior
barato. É não entender como caminhar, é não querer e não saber rezar ou orar, mas na hora que se sente acoado, solucionar o problema tomando veneno de rato... é pensar que tudo é curtição, não peocupar-se com o irmão e tampouco reconhecer erros e pedir-lhe perdão e na hora do aperto, achar que soluciona tudo queimando um morrão, é muita loucura... não?!
                 Pai, sou parte ou particula do teu projeto de vida, sou na verdade o barro do barro que sobrou, a resta fina da madeira que sobrou, a água barrenta depois que a límpida foi retirada, sou o feijão nadando em muito caldo na vida do sertão, a víbora, o inseto que sai da fenda do rachado chão,
sou o personagem inocente ou intencionado que antes do último suspiro pergunta à mãe: no céu tem pão?  Sou caminhante, vivente e sobrevivente das noites frias e agitadas, sou no meio de todos menos que nada; nada que interesse ao outro; nada que alguém perceba; nada que alguém acredita, simplesmente nada... ainda sou... poeira que o vento não levou, o broto que não germinou, a flor que não floreceu e a criança que nada tem com a irresponsabilidade dos seres, que aos dois, três, quatro ou mais meses de vida, a abortou... sou!
               Pai, ao soprar do vento, ao nascer do sol, ao cair da chuva, em dia frio ou quente, sou aquele
menino talvez inocente a espera de um lar... lá se foi a esperança quando do alto do morro com toda
força natural desce a chuva trazendo barraco, dejeto, lixo, gente e de jeito, como dito popular, joga tudo sob a terra e o que era realidade torna-se calamidade e eu, advinha,soterrado tentando respirar... mais um na estatística, sufocado no meus anseios e ansioso por natureza, que beleza, tentando ao som
que vem ressoando bem baixinho a esperança ao expressar na letra daquele que um dia foi criança e viveu dura realidade, que a sociedade ignora, uma intelectual melodia, que me acalma naquele
tenebroso dia cujo o refrão diz:" eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela em que nasci e poder me orgulhar..." um estampido, ouço lamentos, gritos! Pai um homem-menino ou menino-homem, entra armado onde deveria servir para educar , e,  mata várias crianças inocentes e aí é a hora que em meio a tanta dor, a sua imagem e semelhança como adulto ou como criança ti culpa por tudo e ainda pergunta: Deus meu, Deus meu onde estás?
         ...     ...      ...    ...   ...   ...   ...   ...   ...    ...   ...    ...   ...    ...   ...   ...   ...    ...   ...    ...
Eu, mero mortal, culpado ou inocente, nada a declarar...não tenho forças!
              Pai, fui criança,jovem, hoje sou adulto e sinto que ao relatar minha estranha loucura naquilo que escrevo, tenho plena convicção que mesmo nos momentos que faltam as palavras ou que o dessespero toma conta, quem percebe,sente, que és semelhante a plantar na lama e colher uma flor, ou seja, és o Deus que tudo pode, tudo faz e tudo restaura, O GRANDE EU SOU.
             Até o entardecer! Marcos Antonio Ferreira Lima.

Um comentário:

  1. tudo é reflexo daquilo que somos ou acreditamos ser e viver portanto, ao ler, não contamine os olhos, apenas leia com alma, perceberá que Deus fala a mim, a voc~e, a nós, independente de raça, cor,classe social ou credo religioso, somos todos um em Deus...Marcos A F Lima

    ResponderExcluir