NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quinta-feira, dezembro 27, 2012

DIGNIDADE DELES, SOLIDARIEDADE NOSSA.


Carece não! fui ao fundo do baú, encontrei gente sedentos por liberdade,
contidos em seu ideais, atônitos, ansiosos, meios perdidos...
gente esquecidas pelos hipócritas de uma sociedade, cá pra nós,desumana.
Sem nenhum pudor, sem nenhum compromisso com o próximo.
Fixei meu olhar e atento indaguei-me meu papel social,se não sou eu também
um deles a criticar a mim mesmo, se sou, gostaria de não ser...ex toto corde.
sou humano como aqueles que vi  naquele ambiente hostil e imundo... são gentes!
São vidas clamando por liberdade, por um pedaço de pão e um pouquinho de vinho,
não vinagre!
Clamam por uma vida digna e um sonho a realizar, por afeto, amor, uma mão estendida,
um braço aberto, um olhar sincero, talvez, diferente, um segundo, um minuto de paz, apenas PAZ.
E eu o que fazer, se nada fiz até o momento, apenas alertar ao mundo, a existência do imundo...
Poderei, poderia, acredito até que posso fazer mais e nós faríamos juntos um movimento capaz
de exterminar de nosso meio todo e qualquer sofrimento  apenas com um gesto, o solidário.
Enquanto ficamos a nos divertir e a ignorá-los, aquela gente ainda estão por lá... onde?!
DIANTE DE NOSSOS OLHOS E PERTO DE NOSSO EXTREMO EGOÍSMO. Até o entardecer!
         Marcos A F Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário