NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

sábado, dezembro 01, 2012

O FIM DA HISTÓRIA, A GENTE FAZ DIFERENTE I

Sei que nada do que me acontece hoje, planejei algum dia.
Não sei se a vida tem um melhor momento para mim, mas tenho certeza absoluta que neste momento agora sou feliz... não me perguntem porque, apenas sinto-me feliz.
Se queres saber o que me falta, se não há algo que eu gostaria de ter ou adquirir e ainda não foi possível, claro que sim posso até dizer falta-me uma centena de coisas que eu gostaria ,mas,nada mais importante do que a felicidade interior que existe em mim e não sei explicar, mas ela existe...
Há muito que meus sonhos foram desfeitos, defeito encontraram em mim, sempre fui o patinho feio, a ovelha negra, a mão que balança o berço mas, nada que eu não tenha suportado e superado ao longo deste tempo.
Sabe, outrora, matei a fome de muitos, dei o máximo de mim, proporcionei o apogeu para quem não tinha expectativa alguma, tirei de mim e dos meus para ser solidários, como já citei em outras mensagens só tenho nas mãos,as palmas e não me arrependo, teria que viver e vivenciar tudo isso e sem esperar retorno. Não devo ser confundido, não sou santo mas a alegria de ver um problema solucionado, alguém com comida na mesa, um jovem ter a oportunidade de estudar um pouco mais, uma criança sorri, um adulto sentir-se tranquilo depois de um dia inteiro buscando solução para alguma coisa, aqui é que está a minha recompensa, a satisfação do direito realizado, nunca fui escoteiro, nunca frequentei entidade da boa vontade mas dentro deste velho homem de 43 anos de idade talvez, eu disse talvez, haja um coração que edifique para a humanidade a incontrolável vontade de assisti todos sorrindo um riso não chorado... Não tive infância, nem sei se fui criança, adolesci no sofrimento, a pão e água e a sensibilidade dos amigos, minha juventude marcada pela vontade sonhadora de ser feliz e podada por algo que até aquele momento era desconhecido por muitos, A SÍNDROME DO PÂNICO... A partir daqui a minha vida foi apenas marcada por remédios, médicos, hospital, até a minha vesícula sobrou, fui podado naquilo que mais gostava de fazer, jogar bola, ainda bem que nada me impedira de ir à escola e nada afetou a minha mente, pois, essa Deus preservou direitinho, nada fora esquecido, tudo está aqui comigo mas não fiquem preocupados, vingança não faz parte do meu dicionário e tendo Deus como Juiz e justo, justiça será feita em tempo e no tempo... Bem , mas entre todos estes relatos, fatos e verdades, minha missão é apenas expressar que mesmo sucumbindo, sinto-me feliz... Sem hipocrisia, sem a ironia, sem o sarcasmo e ainda que eu tivesse no fim, o que está em mim é muito maior do que o universo e por isso confesso, meu Deus proverá! Um dia a gente aprende que não pode se ter tudo, que não somos donos do mundo, que o dinheiro não traz felicidade mas é um mal necessário, aprende ainda que o sorri é melhor do que o chorar, que não há mistério em ser diferente, que todo mundo é gente, que Deus é único embora o povo faça questão em multiplicá-lo só para satisfazer seu ego... aprende ainda que a tempestade sempre passa, dificuldade é fato na vida de todos e que nós, nós somos apenas pó e cinza, ou melhor, o barro que sobrou... aprende que as rosas tem espinhos, as flores vencem os canhões, a palavra branda aquebranta o furor,o choro vira sorriso depois de uma noite, que pedir desculpas vai além de um ato de educação, salva vida,vidas!... E um dia ao caminhar e olhando para trás, veremos que tudo não passa da história da minha, da sua e de nossas vidas pois o hoje é ontem, e o amanhã é hoje, portanto, vivamos agora e o final da história, se não tiver, a gente inventa na hora, mas faz diferente... então vamos lá pra ver o que será! Até o entardecer! Marcos A F Lima

Um comentário:

  1. Este relato não ofende ninguém e não tem finalidade expor mágoas, é mais um destes relatos que escrevo apenas para compartilhar com aqueles que gostam de ler realidade, qualquer semelhança é mera coincidência, abraços e beijos, Marcos A F Lima

    ResponderExcluir