NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quarta-feira, setembro 12, 2012

CAMINHANTE DA FILOSOFIA... RETRATANDO A REALIDADE

Caminhando vai eu caminhante a passos largos e incertos para lugares imagináveis e não imagináveis sem ao certo saber se chegarei ou se ficarei pelo caminho. O correto talvez é que fazemos da vida uma compra a prazo longo como se nós  fóssemos donos do nosso próprio querer, deveríamos ser! só que não somos e jamais seremos pois a identidade do homem é revelada não pelo possuir mas pelo existir... pensei alto! Voltando à minha caminhada "cogito ergo sum", deparo-me no universo não muito distante que como águas para elefante, eu quis ser um milionário, agora filosofei!, pareço meio que perdido mas não , é proposital, para que eu perceba que enquanto escrevo o que penso ou penso no que faço, faria ou farei... help! um estampido, alguem morreu ou mataram-o... mais uma vez desvio de minha caminhada e faço de muitos a minha estrada como aquele homem, aquele que deixou suas pegadas na areia, o sábio. Todavia, eu quisesse não ser carregado no colo mas carregá-lo em forma de gratidão por tudo que Êle, o filho de Nazaré me proporcionou. Sei sou homem humanamente falho, mas sei dos meus atalhos na minha caminhada ao efemero sucesso...vi o Cristo ser condenado a uma cruz, vi o diabo na terra dos viventes, vi fadas e duendes e como  papai noel, acreditei. Vi mulheres, crianças e homens serem sacrificados no holocaustos modernos, pessoas de bem mandadas para o" inferno" pelo julgamento do crime organizado. Vi lideres espirituais vender Jesus prometendo o céu e voarem para USA e comprar um moderno jatinho particular enquanto, do lado de cá, os humilhados se f... porém serão exaltados se serve de consolo, pura ilusão, reflita: Rabi quem será o maior no reino dos céus, veja a resposta na Bíblia... Sou apenas caminhante que ao caminhar faço dos meus trocadilhos uma conotação ou denotação das diversas metáforas e metonímias que aprendi na imensurável faculdade do mundo que é a vida. Amados ainda acredito nas flores derrubando canhões e recolher o trigo depois de amassar a massa da mandioca que é alimento que não falta na mesa de nós todos... moços e moças por favor me dá cinquenta centarro, apenas ciquenta cetarros para eu poder fumar um cigarro enquanto estou no final da caminhada com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, sabe moço a pouco mais de vinte anos atrás apagaram meu brilho, podaram meus sonhos e me puseram a caminhar até hoje calado sem direito de dizer a verdade...Bebi a água que ninguem bebeu e o pão até ia comer mas dei ao meu irmão pois, onde tem um irmão com fome, estou eu com ele!!! Até o entardecer! Marcos A F Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário