NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quinta-feira, novembro 22, 2012

"EX TOTO CORDE"...AME-SE

Relutar para que? Desajeitado,sorridente,preocupado mas sincero e fiel... podem sorrir, outrora fui oposto,
 porém a carpintaria do Sr. José torna direito até os tortos e foi assim: meu coração já não aguentava solidão e nem muito fingir paixão , até ti encontrar, aí  como relata a Bíblia faz-se brotar o "renovo de Davi" em minha vida e como nas asas de Ícaro meio filosófico meio real você ressurge das cinzas, não necessariamente das cinzas claro que é uma metáfora. Bem, o importante é esclarecer que mais uma vez profetizei quando escrevi o seguinte pensamento; "Sonhar é invadir o impossível tornando-o possível sempre" e daí? Daí que minha vida deu um giro de 360º e antes que eu passasse mal passei a fazer as coisas certas. Caminhante como sempre, certo ou errante fui ao fundo do universo e ao ver o diabo de perto , entendi que merecia os céus... pura crendice. Contudo, quem foi que disse que mesmo na minha pequinês não podia agir diferente, calma gente! dormi em porão, dormi no chão, catei latinha, vivi das sobras mas não faltou VONTADE... olhei ainda com a visão turva e o coração palpitante, já não me importava nem com meu semblante, ergui o turbante e fui avante... No caminhar joguei pedra em santo, encontrei gente que achei confiante, me ferrei, prossegui mais adiante e ao contemplar o horizonte percebi que não estava só... OBSERVEM! Do outro lado em algum lugar do mundo talvez não muito distante, alguém, talvez um iluminado por Deus de longe gritou-me: FAZ COMO O CEGO BARTIMEU! aí estendi as mãos e as dei a palmatória, sofrível e amargo fora aquelas horas no entanto, era preciso pois depois dos vendavais malditos e dos olhos aflitos e desejantes que eu morresse, já sucumbindo estava quando pelo impulso maravilhoso da tecnologia e seus adereços, sem me cobrar ou estipular preço, você, menina bela, rosa, porem espinhenta ainda que desconfiada finalmente me encontrou e agora, agora, não sei se choro ou se imploro, se canto ou silencio para num dia quem sabe quente ou frio, num dia calmo ou como as ondas do mar,bravio, escutar tua adocicada voz em impiedosa ação, depois de uma longa e coerente meditação, dizer-me apenas, ainda que vagarosamente,desconfiadamente mas com olhar fixo e de plena felicidade, como alguém que não perde a oportunidade do suspense, porém com altivez de Rainha, voltar, acolher-me em teus braços, acariciar minha cabeça e com um kiss sútil, sussurrar em meus maltratados ouvidos aquilo que parece uma canção quando estás a pronunciar: bom dia meu anjo!hum que arrepio!nada mais a declarar, é pra você mesmo. Até o entardecer! Marcos A F Lima

Um comentário:

  1. EX TOTO CORDE foi muito usado no passado com a finalidade de despistar os pais curiosos que gostavam de ler as cartas de suas filhas, ou seja, quer dizer:de todo coração

    ResponderExcluir