São quatro horas e trinta e um minutos da manhã de domingo, pouco importa pra mim se no momento estou acordado... é prazeroso poder contemplar momentos alegres e tristes com o mundo. Claro antes que digam que sou louco, não pretendo sensibilizar pessoa alguma, apenas escrevo, gosto do que faço e gosto mais ainda quando a mensagem penetra nos intelectuais da vida e os remete para uma reflexão daquilo que eles tem como verdades ou pensamentos de gênios quando na verdade depois de escrito nem eles entendem o que escreveu... mera tolice.
Não sou escritor, apenas tento traduzir em palavras aquilo que é o sentimento da maioria dos humanos ... eu sou um deles. A verdade é nua e crua, queria eu, está dormindo neste momento mas nem um diazepam me faz dormir, não tenho o sono dos justos mas, tenho a visão de um intelecto que, Deus me deu para suprir esta ausência de sono, com uma dosagem de ansiedade.
Meu nome, está no que faço .
Minha vida, se resume no que sou.
Meu sonho, quando dormir eu revelo.
Minha virtude, ter medo de tudo e ao mesmo tempo não temer a nada.
Meu querer, minha amada.
Minha amada, meu querer.
Meu objetivo, continuar feliz.
Minha felicidade, amar a todos.
Minha realização de vida, está na minha profissão.
Minha profissão, professor.
Meu espelho de vida, minha mãe.
Minha expressão final,seja você, independente de classe social, credo religioso, cor da pele, apenas um OBSTINADO.Até o entardecer. Marcos A F Lima
NEGROANJOLIVRE, não há o que questionar, aqui apenas dou uma pincelada do que acredito ser amor e amar, entretanto, através de histórias, realidades e experiências, descubro a importância da vida e o valor do ser humano. Atribuo e compartilho com minha amada, fonte inesgotável de serenidade, respeito e reciprocidade... o mar é revolto, mas naveguem! Até o entardecer. Marcos A F Lima.
NEGROANJOLIVRE
domingo, dezembro 02, 2012
O FIM DA HISTÓRIA, A GENTE FAZ DIFERENTE II
Eis que trago-vos novas de grande alegria que será para todo o povo (humanidade), nasceu...
Um menino foi nos dado com a finalidade de reescrever a história entretanto, o homem em sua visão egoísta talvez, até, ignorante ou arrogante e insensata,nada absolveu deste prenúncio.
Finalmente, mais um ano e é Natal!
A humanidade se volta em torno da mesa farta, dos presentes para a família e os mais chegados...
Brincam de amigo oculto, amigo secreto, amigo safado... e por aí segue.
A vida parece tornar um conto de fadas ou até mesmo um mundo do faz de conta: faz de conta que ta tudo bem, que todo mundo trabalha, que todo mundo é religioso, que não há meninos de rua, não há drogados, não há enfermos, não marginais, não há filhos sem pais, não há adolescentes em conflitos, que do outro lado do mundo a fome assola a multidão, que o terrorismo impede a visão e chega até a ameaçar a paz mundial mas, é Natal! Sim , a questão não é se é Natal ou não, ela vai além daquilo que queremos ver: perdoe-me talvez até a hipocrisia, embora não sou hipócrita, são 365 dias no ano, de desafeto, ignorância, arrogância, preconceito, indiferença, descaso, prepotência, canibalismo, homicidios, pedofilia, rituais macabros em nome de Jeová,Alá, Maomé e quantos outros nomes forem atribuídos à Deus,pessoas perturbadas, desoladas tirando suas vidas, sem esperança, sem nada,nada, nada; mas é Natal! é necessário ir as compras, roupas, sapatos, jóias,tecnologias e adjacentes... ainda nesta correria desenfreada para poder arrumar a casa e esperar na noite de Natal o grande momento de unir-se com a família e amigos e contemplar toda a beleza de um simbólico momento que a contento na minha humilde visão e coração aberto, poderia ser a todo tempo, com uma única diferença,incluir nesta festa os excluídos e esquecidos, todos aqueles que fazem parte deste universo e que as vezes; por Deus ti peço dá-me uma esmolinha pelo amor de Deus... poderia ou poderá ser um de nós, o mundo é redondo mas para muitos parece ser uma linha reta, não É, entendeu?
Sim, e o sentido do Natal? onde ficou em meio a esta correria, será que ficou lá no ventre de Maria e repudiado pelos seus, assim como fazemos hoje?É hora de escresver uma nova história... cantar uma nova canção, assim verdadeiramente faremos o que o Rabi, requer de nós e...
Êle, Jesus, o filho de Deus é a razão do sentido verdadeiro do Natal, não está nos grandes centros comerciais, não está na quitanda ou mercearia e muito menos nas catedrais ou igrejinha, aqui começa a perceber que a carne continua prevalecendo sobre o espírito e que todo o povo inclusive eu, estamos involuindo e nesta constante ansiedade de quem sabe, mostrar para a sociedade quem pode mais,esquecemos que ao acolher o FILHO DE DEUS, estaremos dando o maior presente que o mesmo gostaria que houvesse no mundo inteiro no Natal ;a paz, a alegria, o amor, a solidariedade, o repartir do pão, a amizade, a união dos povos, a tranquilidade, uma sociedade mais justa e humana, a plena felicidade...Um conclave de fé unificada, uma única oração, um pedido de fé, um olhar para o irmão e naquela noite quando de fato todos tiverem reunidos possamos compreender o porque antes de partir, o mestre, o Rabi, fez questão de proporcionar aos seus discipulos, a última ceia, mesmo estando Pedro que havia de negá-lo e Judas que havia de traí-lo... Assim entendo, ele só queria dizer: SOMOS UM NO AMOR DO PAI, PENSE NISTO,depois erga as taças e alegremo-nos afinal É NATAL! e o FIM DA HISTÓRIA A GENTE FAZ DIFERENTE. Até o entardecer. Marcos A F Lima
Um menino foi nos dado com a finalidade de reescrever a história entretanto, o homem em sua visão egoísta talvez, até, ignorante ou arrogante e insensata,nada absolveu deste prenúncio.
Finalmente, mais um ano e é Natal!
A humanidade se volta em torno da mesa farta, dos presentes para a família e os mais chegados...
Brincam de amigo oculto, amigo secreto, amigo safado... e por aí segue.
A vida parece tornar um conto de fadas ou até mesmo um mundo do faz de conta: faz de conta que ta tudo bem, que todo mundo trabalha, que todo mundo é religioso, que não há meninos de rua, não há drogados, não há enfermos, não marginais, não há filhos sem pais, não há adolescentes em conflitos, que do outro lado do mundo a fome assola a multidão, que o terrorismo impede a visão e chega até a ameaçar a paz mundial mas, é Natal! Sim , a questão não é se é Natal ou não, ela vai além daquilo que queremos ver: perdoe-me talvez até a hipocrisia, embora não sou hipócrita, são 365 dias no ano, de desafeto, ignorância, arrogância, preconceito, indiferença, descaso, prepotência, canibalismo, homicidios, pedofilia, rituais macabros em nome de Jeová,Alá, Maomé e quantos outros nomes forem atribuídos à Deus,pessoas perturbadas, desoladas tirando suas vidas, sem esperança, sem nada,nada, nada; mas é Natal! é necessário ir as compras, roupas, sapatos, jóias,tecnologias e adjacentes... ainda nesta correria desenfreada para poder arrumar a casa e esperar na noite de Natal o grande momento de unir-se com a família e amigos e contemplar toda a beleza de um simbólico momento que a contento na minha humilde visão e coração aberto, poderia ser a todo tempo, com uma única diferença,incluir nesta festa os excluídos e esquecidos, todos aqueles que fazem parte deste universo e que as vezes; por Deus ti peço dá-me uma esmolinha pelo amor de Deus... poderia ou poderá ser um de nós, o mundo é redondo mas para muitos parece ser uma linha reta, não É, entendeu?
Sim, e o sentido do Natal? onde ficou em meio a esta correria, será que ficou lá no ventre de Maria e repudiado pelos seus, assim como fazemos hoje?É hora de escresver uma nova história... cantar uma nova canção, assim verdadeiramente faremos o que o Rabi, requer de nós e...
Êle, Jesus, o filho de Deus é a razão do sentido verdadeiro do Natal, não está nos grandes centros comerciais, não está na quitanda ou mercearia e muito menos nas catedrais ou igrejinha, aqui começa a perceber que a carne continua prevalecendo sobre o espírito e que todo o povo inclusive eu, estamos involuindo e nesta constante ansiedade de quem sabe, mostrar para a sociedade quem pode mais,esquecemos que ao acolher o FILHO DE DEUS, estaremos dando o maior presente que o mesmo gostaria que houvesse no mundo inteiro no Natal ;a paz, a alegria, o amor, a solidariedade, o repartir do pão, a amizade, a união dos povos, a tranquilidade, uma sociedade mais justa e humana, a plena felicidade...Um conclave de fé unificada, uma única oração, um pedido de fé, um olhar para o irmão e naquela noite quando de fato todos tiverem reunidos possamos compreender o porque antes de partir, o mestre, o Rabi, fez questão de proporcionar aos seus discipulos, a última ceia, mesmo estando Pedro que havia de negá-lo e Judas que havia de traí-lo... Assim entendo, ele só queria dizer: SOMOS UM NO AMOR DO PAI, PENSE NISTO,depois erga as taças e alegremo-nos afinal É NATAL! e o FIM DA HISTÓRIA A GENTE FAZ DIFERENTE. Até o entardecer. Marcos A F Lima
sábado, dezembro 01, 2012
O FIM DA HISTÓRIA, A GENTE FAZ DIFERENTE I
Sei que nada do que me acontece hoje, planejei algum dia.
Não sei se a vida tem um melhor momento para mim, mas tenho certeza absoluta que neste momento agora sou feliz... não me perguntem porque, apenas sinto-me feliz.
Se queres saber o que me falta, se não há algo que eu gostaria de ter ou adquirir e ainda não foi possível, claro que sim posso até dizer falta-me uma centena de coisas que eu gostaria ,mas,nada mais importante do que a felicidade interior que existe em mim e não sei explicar, mas ela existe...
Há muito que meus sonhos foram desfeitos, defeito encontraram em mim, sempre fui o patinho feio, a ovelha negra, a mão que balança o berço mas, nada que eu não tenha suportado e superado ao longo deste tempo.
Sabe, outrora, matei a fome de muitos, dei o máximo de mim, proporcionei o apogeu para quem não tinha expectativa alguma, tirei de mim e dos meus para ser solidários, como já citei em outras mensagens só tenho nas mãos,as palmas e não me arrependo, teria que viver e vivenciar tudo isso e sem esperar retorno. Não devo ser confundido, não sou santo mas a alegria de ver um problema solucionado, alguém com comida na mesa, um jovem ter a oportunidade de estudar um pouco mais, uma criança sorri, um adulto sentir-se tranquilo depois de um dia inteiro buscando solução para alguma coisa, aqui é que está a minha recompensa, a satisfação do direito realizado, nunca fui escoteiro, nunca frequentei entidade da boa vontade mas dentro deste velho homem de 43 anos de idade talvez, eu disse talvez, haja um coração que edifique para a humanidade a incontrolável vontade de assisti todos sorrindo um riso não chorado... Não tive infância, nem sei se fui criança, adolesci no sofrimento, a pão e água e a sensibilidade dos amigos, minha juventude marcada pela vontade sonhadora de ser feliz e podada por algo que até aquele momento era desconhecido por muitos, A SÍNDROME DO PÂNICO... A partir daqui a minha vida foi apenas marcada por remédios, médicos, hospital, até a minha vesícula sobrou, fui podado naquilo que mais gostava de fazer, jogar bola, ainda bem que nada me impedira de ir à escola e nada afetou a minha mente, pois, essa Deus preservou direitinho, nada fora esquecido, tudo está aqui comigo mas não fiquem preocupados, vingança não faz parte do meu dicionário e tendo Deus como Juiz e justo, justiça será feita em tempo e no tempo... Bem , mas entre todos estes relatos, fatos e verdades, minha missão é apenas expressar que mesmo sucumbindo, sinto-me feliz... Sem hipocrisia, sem a ironia, sem o sarcasmo e ainda que eu tivesse no fim, o que está em mim é muito maior do que o universo e por isso confesso, meu Deus proverá! Um dia a gente aprende que não pode se ter tudo, que não somos donos do mundo, que o dinheiro não traz felicidade mas é um mal necessário, aprende ainda que o sorri é melhor do que o chorar, que não há mistério em ser diferente, que todo mundo é gente, que Deus é único embora o povo faça questão em multiplicá-lo só para satisfazer seu ego... aprende ainda que a tempestade sempre passa, dificuldade é fato na vida de todos e que nós, nós somos apenas pó e cinza, ou melhor, o barro que sobrou... aprende que as rosas tem espinhos, as flores vencem os canhões, a palavra branda aquebranta o furor,o choro vira sorriso depois de uma noite, que pedir desculpas vai além de um ato de educação, salva vida,vidas!... E um dia ao caminhar e olhando para trás, veremos que tudo não passa da história da minha, da sua e de nossas vidas pois o hoje é ontem, e o amanhã é hoje, portanto, vivamos agora e o final da história, se não tiver, a gente inventa na hora, mas faz diferente... então vamos lá pra ver o que será! Até o entardecer! Marcos A F Lima
Não sei se a vida tem um melhor momento para mim, mas tenho certeza absoluta que neste momento agora sou feliz... não me perguntem porque, apenas sinto-me feliz.
Se queres saber o que me falta, se não há algo que eu gostaria de ter ou adquirir e ainda não foi possível, claro que sim posso até dizer falta-me uma centena de coisas que eu gostaria ,mas,nada mais importante do que a felicidade interior que existe em mim e não sei explicar, mas ela existe...
Há muito que meus sonhos foram desfeitos, defeito encontraram em mim, sempre fui o patinho feio, a ovelha negra, a mão que balança o berço mas, nada que eu não tenha suportado e superado ao longo deste tempo.
Sabe, outrora, matei a fome de muitos, dei o máximo de mim, proporcionei o apogeu para quem não tinha expectativa alguma, tirei de mim e dos meus para ser solidários, como já citei em outras mensagens só tenho nas mãos,as palmas e não me arrependo, teria que viver e vivenciar tudo isso e sem esperar retorno. Não devo ser confundido, não sou santo mas a alegria de ver um problema solucionado, alguém com comida na mesa, um jovem ter a oportunidade de estudar um pouco mais, uma criança sorri, um adulto sentir-se tranquilo depois de um dia inteiro buscando solução para alguma coisa, aqui é que está a minha recompensa, a satisfação do direito realizado, nunca fui escoteiro, nunca frequentei entidade da boa vontade mas dentro deste velho homem de 43 anos de idade talvez, eu disse talvez, haja um coração que edifique para a humanidade a incontrolável vontade de assisti todos sorrindo um riso não chorado... Não tive infância, nem sei se fui criança, adolesci no sofrimento, a pão e água e a sensibilidade dos amigos, minha juventude marcada pela vontade sonhadora de ser feliz e podada por algo que até aquele momento era desconhecido por muitos, A SÍNDROME DO PÂNICO... A partir daqui a minha vida foi apenas marcada por remédios, médicos, hospital, até a minha vesícula sobrou, fui podado naquilo que mais gostava de fazer, jogar bola, ainda bem que nada me impedira de ir à escola e nada afetou a minha mente, pois, essa Deus preservou direitinho, nada fora esquecido, tudo está aqui comigo mas não fiquem preocupados, vingança não faz parte do meu dicionário e tendo Deus como Juiz e justo, justiça será feita em tempo e no tempo... Bem , mas entre todos estes relatos, fatos e verdades, minha missão é apenas expressar que mesmo sucumbindo, sinto-me feliz... Sem hipocrisia, sem a ironia, sem o sarcasmo e ainda que eu tivesse no fim, o que está em mim é muito maior do que o universo e por isso confesso, meu Deus proverá! Um dia a gente aprende que não pode se ter tudo, que não somos donos do mundo, que o dinheiro não traz felicidade mas é um mal necessário, aprende ainda que o sorri é melhor do que o chorar, que não há mistério em ser diferente, que todo mundo é gente, que Deus é único embora o povo faça questão em multiplicá-lo só para satisfazer seu ego... aprende ainda que a tempestade sempre passa, dificuldade é fato na vida de todos e que nós, nós somos apenas pó e cinza, ou melhor, o barro que sobrou... aprende que as rosas tem espinhos, as flores vencem os canhões, a palavra branda aquebranta o furor,o choro vira sorriso depois de uma noite, que pedir desculpas vai além de um ato de educação, salva vida,vidas!... E um dia ao caminhar e olhando para trás, veremos que tudo não passa da história da minha, da sua e de nossas vidas pois o hoje é ontem, e o amanhã é hoje, portanto, vivamos agora e o final da história, se não tiver, a gente inventa na hora, mas faz diferente... então vamos lá pra ver o que será! Até o entardecer! Marcos A F Lima
Assinar:
Postagens (Atom)