NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quinta-feira, novembro 22, 2012

"EX TOTO CORDE"...AME-SE

Relutar para que? Desajeitado,sorridente,preocupado mas sincero e fiel... podem sorrir, outrora fui oposto,
 porém a carpintaria do Sr. José torna direito até os tortos e foi assim: meu coração já não aguentava solidão e nem muito fingir paixão , até ti encontrar, aí  como relata a Bíblia faz-se brotar o "renovo de Davi" em minha vida e como nas asas de Ícaro meio filosófico meio real você ressurge das cinzas, não necessariamente das cinzas claro que é uma metáfora. Bem, o importante é esclarecer que mais uma vez profetizei quando escrevi o seguinte pensamento; "Sonhar é invadir o impossível tornando-o possível sempre" e daí? Daí que minha vida deu um giro de 360º e antes que eu passasse mal passei a fazer as coisas certas. Caminhante como sempre, certo ou errante fui ao fundo do universo e ao ver o diabo de perto , entendi que merecia os céus... pura crendice. Contudo, quem foi que disse que mesmo na minha pequinês não podia agir diferente, calma gente! dormi em porão, dormi no chão, catei latinha, vivi das sobras mas não faltou VONTADE... olhei ainda com a visão turva e o coração palpitante, já não me importava nem com meu semblante, ergui o turbante e fui avante... No caminhar joguei pedra em santo, encontrei gente que achei confiante, me ferrei, prossegui mais adiante e ao contemplar o horizonte percebi que não estava só... OBSERVEM! Do outro lado em algum lugar do mundo talvez não muito distante, alguém, talvez um iluminado por Deus de longe gritou-me: FAZ COMO O CEGO BARTIMEU! aí estendi as mãos e as dei a palmatória, sofrível e amargo fora aquelas horas no entanto, era preciso pois depois dos vendavais malditos e dos olhos aflitos e desejantes que eu morresse, já sucumbindo estava quando pelo impulso maravilhoso da tecnologia e seus adereços, sem me cobrar ou estipular preço, você, menina bela, rosa, porem espinhenta ainda que desconfiada finalmente me encontrou e agora, agora, não sei se choro ou se imploro, se canto ou silencio para num dia quem sabe quente ou frio, num dia calmo ou como as ondas do mar,bravio, escutar tua adocicada voz em impiedosa ação, depois de uma longa e coerente meditação, dizer-me apenas, ainda que vagarosamente,desconfiadamente mas com olhar fixo e de plena felicidade, como alguém que não perde a oportunidade do suspense, porém com altivez de Rainha, voltar, acolher-me em teus braços, acariciar minha cabeça e com um kiss sútil, sussurrar em meus maltratados ouvidos aquilo que parece uma canção quando estás a pronunciar: bom dia meu anjo!hum que arrepio!nada mais a declarar, é pra você mesmo. Até o entardecer! Marcos A F Lima

terça-feira, novembro 20, 2012

CARTA ABERTA PARA MINHA AMADA... AMOVC

Tudo bem sei que pareço um pouco insensato e as vezes louco mas creio que por amor, a quimica ou alma do existir é um ato glorioso de loucura... Fiz e de público assumo ainda que você não entenda ou finja não entender... Sou falho como qualquer outra pessoa ou humano, passo horas aguardando noticias suas, conto os dias ansiosamente para está perto de você, relevo, sou coerente até mesmo quando você extrapola, aprendi ser paciente, compreensivo, amigo, VERDADEIRO E MAIS HUMANO, seleto em minhas amizades, não escolho, não olho distancia e supero todas as minhas limitações para apenas vê-la sorrindo, não conto vantagem, não me exibo sobre hipotese alguma, não sou mercenário, muito menos materialistas, tenho nas mãos apenas as palmas, uso como maior objetivo a mera vontade de viver e ser feliz... ti sinto a cada amanhecer; bom dia meu anjo!, não é assim! procuro ser o mais transparente possível e aí o mundo desaba quando resolvo compartilhar a realidade e verdade com você, sim poderia ter sido antes mas era um problema meu que acreditei está resolvido porém quando percebi o erro, fui e resolvi tudo e sabe porque ou melhor por quem? VOCÊ. cada minuto para mim é sofrível, está nítido no meu semblante, meu amor o amor não se pune, dialoga, discute a relação e resolve... jamais poderá o sol sobrepor a qualquer mal entendido, dizem os sábios... pense aí, quantos inimigos estão ocultos e rindo por esse momento? quer dizer, mais um  momento dificil e nós refletindo sobre o que? Se vale a pena ser feliz...Deus responde! Sou nato, obstinado, determinado, jamais preguiçoso, não me escoro em nada, tenho as garras afiadas para lutar pelo que quero, analise: " lhe admiro muito pela capacidade de você enxergar o outro, você não tem maldade, doa-se, busca, ajuda, sempre tem uma resposta, divide, reparte e nem olha a quem ou com quem, porque não consegue ser feliz?" Isto ouvi de uma adolescente depois de ver cair destes olhos insignificantes em sua cor lágrimas depois de uma mensagem que recebi via celular, mas ele não sabe o que e nem de quem, e você sabe? Alguem pode passar de anjo à demônio num piscar de olhos? Sabe quando analiso ou reflito tudo isto levo em consideração as seguintes situações: qualidade, sinceridade, dedicação, respeito, iniciativa, afetividade,persistencia ou insistencia, busca, cuidado, carinho, amor e relação não só comigo mas com todos a minha volta, depois de pesado na balança e medido a falta que faz ou não, aí  eu decido o que fazer e quando estou do lado contrário apenas luto até o ultimo folego para que nada acabe e deixe uma cauda de "porques" que podem durar a vida inteira... Sabe, faria tudo novamente e mais um pouco mas aparava as pontas... não há muito o que relatar o resto você e só você sabe... sabe porque procurou, sabe como reencontrou, sabe o como e porque a sua vida mudou, sabe o sentido que passou a ter, sabe quem é MARCOS A F LIMA...sabe quem o enviou e principalmente sabe que o que ti incomoda é a doçura de um homem que para sociedade não poderia ser meigo e muito menos alma e jeito de anjo... agora estou no banco dos réus e num dado momento serei sentenciado por você, direi apenas por você, para você e com você faria tudo novamente sem medo de ser feliz e confessaria meu crime TI AMAR DE UM JEITO QUE SÓ EU SEI E QUE VOCÊ JAMAIS FORA AMADA ANTES... Bem meu amor pode ler a sentença e até o entardecer! Ele mesmo Marcos A F Lima, o NEGROANJOLIVRE, SEU ANJO.

quarta-feira, novembro 14, 2012

EM NOME DO PAI...E DA HISTORIA

O amor é um doce de sabor único e não possui receitas... Foram muitas tentativas, vidas sofridas, marcadas por um tempo cruel e impiedoso, jogado ao vento, em meio ao relento, sem saber ao menos se existia tempo de um dia o amor reencontrar... Não é mais importante diante do agora ou do antes como viverás... Levanta a cabeça, ergue as mãos para o céu e agradece a Deus pois se Ele cumpriu foi porque um dia prometeu, agora é a hora da colheita. Se a cama é uma esteira, graças a Deus, se a cadeira é uma almofada, graças a Deus, se o café é apenas a única refeição, graças a Deus, se não há conforto, graças a Deus, se faltar o mal que move o mundo (dinheiro) graças a Deus,se não existir teto,graças a Deus, se houver dor, graças a Deus, se vier mais uma semente, graça a Deus... em tudo dai graça! A M O R lembra apenas que você pediu, buscou, insistiu, lutou, sofreu, fez por merecer e ÊLE,DEUS, ti ouviu, contudo, faz o vento soprar do lado certo, o deixa te conduzir, perde o medo e faz a coragem, porém a cada amanhecer, lembra apenas de agradecer pois neste universo onde tudo e todos conspiram movidos pela inveja, sorria, você foi contemplada pela ação angelical de um Deus amoroso pois, um dia deste amor a alguem mesmo quando ninguem quis amá-lo. Sabes tu, o quanto és sensata e costuma agir com sinceridade, portanto, dádiva é presente e presente é sempre bem vindo mas Deus na sua infinda sabedoria quando mais você precisou tenha certeza o PAI te carregou no colo... F I L H A, ninguem ganha sempre, a necessidade de perder ou ter perdido algum dia é mais uma certeza de que a VITÓRIA é mais do que certa, pois, certo dia um certo homem veio ao mundo para mostrar o sentido verdadeiro do amor e quando pediu água deram-lhe vinagre, mas ele venceu, agora é a nossa vez meu anjo. Até o entardecer! Marcos A F Lima