NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quinta-feira, janeiro 17, 2013

FEITOS CARNE E UNHA...ALGO A DECLARAR?:

         Esta noite tive um sonho onde tudo era belo, a minha casa um castelo e minha vida
era você... acordei e pude perceber que somos muito mais que sonhos, somos realidades
dentro de nossas anasiedades e fonte inspiradora do nosso existir. existimos um pelo outro
e na infinita busca do ser e da bondade que estreita nosso caminho ainda que em meio as rosas exista espinhos estamos juntos e misturados em nossas particularidades... percebi ainda que o broto
que vem do ermo é confirmação do nosso e inquestionável Deus, que nos torna mais unidos ainda.
Somos aquilo que acreditamos, amamos, sentimos, sofremos e construimos... somos fonte inesgotáveis de vida, força e determinação, outrora não, sei que foi dificil mas, tudo tem seu tempo.
          Finalmente chegou o nosso, cercado de perguntas mas, com respostas e o mais importante, firmamos no tempo nossa proposta e Deus a nos susterá, afinal o comando é dÊle!
          Sei que sonhei, o que sonhei, mas o real é o que nos fortalece, nada de tristeza ou angústia,
é tempo de ser feliz, reconstruir, recomeçar... é tempo de escrever uma nova história, cantar, sorrir
e brincar... passear no parque! é hora de virar o disco, trocar o tênis, virar a página e começar de
novo, tudo novo, entretanto, cedermos aos encantos e encantados que ao nosso lado fazem a
corrente do bem, é também tempo de colher pois o plantio fôra feito e agora podemos erguer a
cabeça e bater no peito, temos que contemplar... Ao amanhecer segue-se a história, haverá outras noite e quando o sono chegar ainda que haja sonho, será fruto de nossa realidade...Fica em paz.
                  Até o entardecer! Marcos A F Lima

quarta-feira, janeiro 16, 2013

QUE SEJA EM BREVE O ENTARDECER...

         Caminhando eu irei para onde o vento me levar...
  resolvi edificar minha casa sobre a rocha e permiti que o Deus, o todo poderoso,
  me oriente a prosseguir... não existe ambição por fortunas nem tampouco por coisas materiais...
  existe sim uma força que emana do interior de meu ser e que incentiva-me a prosseguir, ir além;
  além das minhas limitações e no futuro bem próximo fazer valer aquilo que é correto, não sei para
  os outros, pelo menos para mim. Sou tomado por uma convicção de que tudo na minha existência
  é avaliado e amparado pelas mãos do criador... sei que ao longo da caminhada e no caminho muitos
  são os momentos de decepções, aflições e incertezas mas por outro lado se certeza eu tivesse não
  teria garra para caminhar, o fácil vem, mas vai fácil; é preciso tecer, compreender, interpretar,
  questionar... arriscar! tudo é válido se a força vem de nós, daquilo que suamos, lutamos, edificamos!
         A felicidade não é algo que se encontra por um acaso ou num jogo de azar, é resultado de
   muito querer, muita luta, determinação, respeito, humildade e principalmente, paciência...
   as vezes precisa-se ser semelhante ao bambu, com altivez para chegar aos lugares altos e
   envergadura para descer até o mais baixo limite da terra e reconhecer que somos flexíveis. Cheque-
   mate!
           Caminhar é preciso, cabeça erguida, ainda que na vida e no caminho a ser percorrido,
   temos incentivos contrários para desistir, não tem o porque, pois os que estão na torcida para
   que haja desistência, são os mesmos que outrora desistiram, fracassados!
            O desafio não está no caminho e sim onde pretende-se chegar, pois a chegada é sempre
   marcada de mistérios e surpresas... vale a pena caminhar! Valeu ou não valeu esperar? Reflita...
             Seguirei portanto, não importarei o quanto terei que caminhar.
              Farei do caminho uma ponte onde ali atrás, logo no horizonte, cercado de vaidades e belos
   montes, a felicidade estará, se será por um dia ou por uma eternidade não sei e não saberei se
   inerte ficar ao caminhar, entretanto, prossiguirei derrubando galhos e espinhos para que lá bem
   no finalzinho possa simplesmente ser contemplado com um sorriso teu vida minha, apenas um
   sorriso... aprendo que as grandes declarações estão nos pequenos gestos: até o entardecer... que
   seja em breve.  
                      Até o entardecer! Marcos A F Lima

terça-feira, janeiro 15, 2013

INDISCUTIVELMENTE, DEDO DE DEUS

Quantas foram as noites que passei a frio e solilóquio sem saber o que aconteceria?
             Quantas foram as vezes que jeremiei sem saber se haveria acalento?
              Foram inúmeras as vezes que fiquei entregue ao acaso e pior subjulgado, porém,
ao navegar em mares revoltos, visivelmente abatido, sem esperança... o sol raiou!
Vir-te bela, pegada de fera e determinada a encontrei... confesso-te, não tive dúvidas,
 sabia que era a resposta do que no passado não muito distante clamei a Deus, era o sinal!
 Envolta em um luxuoso modelito preto, no contorno os adornos na cor ouro, você sorriu;
 não tive o que falar, você também não, mas, não fora preciso... fomos tomados por uma força
 creio que divina, onde os olhares revelava o clima que tanto nos apaixonou... soubemos reconhecer
 o que nos uniu todo esse tempo e mais... revelamos sem palavras o que no passado foi sonho e no
presente realidade, realidade continuada.
                Estendemos as mãos e seguimos até hoje nossa caminhada, nada mudou...
                 O beijo é tão gostoso quanto ao primeiro encontro, as palavras continuam sinceras,
                  e ainda que perseguidos pelas feras, unimos forças para vencer os desafios, o maior deles
  dentro de nós, não por querermos mas,  nos  foi dado um espinho na carne, uma provação para
   sermos aprovados no final... Dedo do criador.
                  Eu bem que não caminhei na tua direção mas a acompanhei com olhos fixos e confiança
    na esperança que me consumia em ansiedade, a inercia me tomou e eu apenas, assim como você
    sorri meio que sem graça, era o recomeço, o retorno, o reencontro...
                   Discretamente, seguimos nesta caminhada, sabemos que é árdua, mas vitoriosa!
                    Somos a terra e a semente,
                                o sol e a chuva,
                                 o vento e a brisa,
                                   o mar e a onda,
                                     o rio e a correnteza,
                                       o caminho e o caminhante a caminhar juntos... somos os lados da mesma moeda, o sonho que persiste, o amor que existe, a paixão que insiste e a força estranha que a tudo resiste... Somos fortes, semblantes alegres, vidas que apenas seguem em busca de espaço para contemplar, a força que emana do Pai e a dádiva recebida dos céus para nas noites frias, quentes e de solidão, armamos a rede na varanda e assistir o manifesto do firmamento ao anunciar de Deus a oportunidade que não deixamos escapar... somos a afinação da viola que ao ser dedilhada entoa
 a bela canção que vem da alma e povoa o coração quando olhares irresistiveis ,nos faz sensiveis, ao mesmo tempo invensiveis, sob a proteção daquilo que o mundo desconhece mas, nos enloquece e nos torna mais cúmplices de nós mesmos... assim vivemos, aqui se cumpre, não há o que explicar... somos rio e canoa...               
                       Até o entardecer! Marcos A F Lima