NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

terça-feira, maio 17, 2011

O AMANHÃ É HOJE

Amanhã poderá ser tarde, ouvi isto no momento em que trabalhava e com o sentido apurado fiquei matutando amanhã, tarde, e compreendi que não preciso deixar algo para amanhã, mesmo partindo do principio que tudo é no tempo de Deus, sabe-se que jamais haverá o amanhã pois comparado a uma roda gigante o mundo gira e para no mesmo lugar e daí... As vezes fico pensando nas pessoas, a arte de mentir, enganar, fingir e ainda entendem que são espertos, sabidos, mas, não estão errados, estão caminhando alegres e sorridentes acreditando que o amanhã será totalmente benéfico para todos, só que esquecem que colhemos apenas o que plantamos... Amanhã poderá ser tarde, mas já é tarde demais para evitar que o ontem volte, pois os miseráveis, cuidado! a única certeza é o hoje, Até o entardecer! Marcos A F Lima

SEM FORÇAS ,MEU GRITO ECOADO.

O caminhar é tão dificil quanto o caminho. São apenas balelas! Sentimentos marcados ou condicionados à imposição humana, é sempre uma troca, te dou isto e voçê proporciona-me aquilo. Percebe que os valores ficam perdidos em meio a uma série de novos conceitos que são dissimuladamente impostos pela sociedade e as vezes não sabemos como caminhar... É exatamente aí que o caminho é tortuoso e o caminhar quase que impossível em ser percorrido pois nunca se sabe por onde ir ou onde pisar, uma vez que o campo é sempre minado de hipocrisia ,falso ideais e outros afins. Para o verbo amar, ninguem é de ninguem e quando o fator dinheiro torna-se o motivo principal de qualquer pequeno entrave, os valores são jogados ao vento e a direção a ser tomada é sempre palco de um grande debate apimentado onde todos ou ninguem assume culpa até porque alguem falou alguma coisa?! Fecho meus olhos e na reflexão do meu... Deixa quieto, não tenho forças para seguir, sinto que a minha caminhada está chegando ao fim mas mesmo assim persisto, sisto, sisto, sisto e até o entardecer!Marcos A F Lima

quinta-feira, maio 12, 2011

FALANDO DE FLORES, CANÇÕES E OUTROS MAIS...

Se condenado pelos homens fosse eu, seria você meu carrasco... quando brotar flores no inverno fique com olhos atentos pois algo está errado. Tudo é estranho, tem gente machucando a gente, tem gente que nunca e jamais saberá o que é amar. elas se vendem, se mutilam, declinam em seu próprio existir e tentam manter-se de pé com altivez de rainha ,quando na verdade deveriam possuir a envergadura de um simples bambu para poder se curvar em reconhecimento de nossa própria pequinês... são víboras totalmente desprovidas da essencia, que é a marca registrada do ser humano. Ontem caminhei sozinho, hoje continuo a caminhar sozinho... como plantar flores onde os viventes não conseguem sentir o perfume da beleza das flores e muito menos a importância que elas exercem quando derrubam os canhões e fazem dos lamaçais verdadeiros jardins? Como posso entoar uma bela canção se nossos ouvidos estão refletindo a bela poesia de nossa rerpetida cultura de tolos; "a perereca pisca", assim nossos olhos deveriam ficar abertos para que nossa mera existência fosse apenas o grande álibe para a librdade... Condenados seremos sempre pois a nossa condenação maior é a língua, quanto às víboras do que nos importa?!!!!!!!!!!!Até o entardecer, mais humanamente humano, Marcos A F Lima