NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

domingo, novembro 10, 2013

COMO VIOLETA ll, O APELO DE MAIS UM DIA...

... Borboletas sempre voltam!
Um dia , uma mensagem, uma busca, duas vidas:
Eu e você, sonhos realizados, metas a seguir e objetivos a serem alcançados...
Uma revoada de sucesso e constantes certezas, juras de amor e vida longa.
Eu sabia, você sabia... contagiamos o jardim, pessoas em volta,mas, nós fechados em nosso querer.
Dividimos tudo, você sempre um pouco mais. Éramos um em meio a todos, confirmado!
Repartimos alegria, pés no chão, dedicação ao cubo... diálogo franco e muito mais;
  Os lados da mesma moeda,
   A rosa e o espinho,
   A dor e o alívio,
   A fome e a vontade de comer,
   O sonho e a realidade, éramos apenas um... mas, um em Deus.
   O cuidado era uma marca registrada daquilo que buscamos ao longo do tempo, não queríamos
perder... aparamos as arestas e fechamos todas as portas, havia vidas em uma única vida.
    A partida dolorosa, mas, a certeza da volta trazia sempre uma nuvem de alegria, um pomar de amor. Esperança de eternidade.
    Amor Ágape, centralizado naquilo que passamos a acreditar, jamais houve mentiras, sinceridade era a marca ou a logomarca de um sentimento que aflorou numa rapidez, ou seja, "na velocidade da luz", então amor, era você e eu... Talvez jardim e borboleta... metamorfose.
    Adultos na maioria, crianças às vezes... havia cumplicidade, razão e emoção.
    Pés no chão... força interior, contra tudo e contra todos...a favor do vento e contra a maré, eu e você, apenas... um dia ao chegar a primavera, quando a metamorfose se faz presente, sentimos força.
... Borboletas sempre voltam!
    Um dia na mais significante contemplação da vida, borboletas voltam, o jardim continua no mesmo lugar à sua espera para refazer de vez a nossa vida pois, se eu fosse dono de mim... mesmo na incerteza do que virá, ainda, que, meu coração dilacerasse, estaria e estarei eu, pronto para ter a essência do néctar da minha eterna violeta... pois para mim amar é, e, será sempre, um doce de sabor único e não possui receita... permita repousar em teu seio e contemplar a beleza de vê-la sorridente e
feliz... contudo, meu coração grita teu nome aqui dentro, até o entardecer...Sempre!
               Até o entardecer! Marcos A F Lima

 

quinta-feira, novembro 07, 2013

VERDADE... MUITO OBRIGADO!

Se julgado e condenado pelo homem fosse eu...
Tudo seria diferente do que é... homens são homens e humanos são essência.
Contemplar o dia como o hoje eternizado, sofrivel, amargo e sem nexo.
Onde foi que desafinou minha guita?
Onde foi que meu sonho virou pesadelo?
          Sabe, tudo segue conforme o que Deus determina e nós temos que saber ouví-lo...
          Às vezes ou na maioria delas sabemos pedir, ou, até mesmo lamuriar, mas, Deus está
no comando.
          Um dia se faz luz para outro dia e nós?
          Esquecemos daquilo que somos , sufocamos o que queremos e esquecemos que humanos somos...
          Apaga-se a luz de mais um dia e a vontade em ser feliz vai ficando distante.
          Acreditamos amar tudo em nossa volta mas, pecamos em não perceber que pedoar é amar.
          Um dia ao final da caminhada estaremos sentado na calçada, talvez, a lamentar que tudo podia
ser diferente, que verdades jamais poderão ou poderiam ser mentiras, que amar é viver o outro sem
 negar sua identidade... e daí tentaremos, quem sabe, escrever uma nova história se tempo houver.
          Descobrimos a cada passo que o construir é dificil, nada se consegue sem sacrificio e que
viver é melhor que não ter vivido... somos essência, temos ideias e ideais, somos mais que isso...
somos a cruz e punhal, o martelo e a foice, somos rio e canoa, somos tudo, repentinamente nada...
nada que não possamos refletir, reescrever o que realmente queremos e, até onde chegaremos.
          Claro! nem tudo são flores, jamais será, assim é a vida... vida! que vida? Acabamos sonhos,
podamos realidade, tudo por nada, nada que justifique o que realmente circula dentro do nosso ser e
faz de nós pessoas capazes de amar,sorrir e proporcionar a outros a beleza e alegria de ser realmente felizes... um dia, uma mensagem, duas vidas e uma inesquecível história... obrigado por existir em minha insignificante vida, até o entardecer!
                                          Até o entardecer, Marcos A F Lima, sou eu...

 

terça-feira, novembro 05, 2013

FERIDO SIM, MAS, MACHUCÁ-LA JAMAIS.

Abatido às vezes me encontro... defeitos todos tem.
  Algo me toma no intimo do âmago do meu existir e aflito busco respostas.
  Claro, mantenho as esperanças pois aos olhos humanos nada é possivel, mas,
      aos olhos de Deus o impossível, possível é... jamais desisto.
  Sei que a dor que me sufoca remete-me para um passado remoto e faz compreender a vida.
  Sou humano, com erros é claro! e com uma única virtude, te amar incondicional, verdade!
  Um momento de incertezas e sonhos interrompidos, mas, agarrado à esperança de um dia...
   Se sua luta incansável a fez encontrar-me, posso contemplar um milagre a qualquer momento.
  E mais, posso ser analisado, julgado e não ser punido com sua ausência...olhos molhados.
  Ao voltar escrever o que aqui sempre enfatizei, deixo claro o quanto você vive em mim...aliás...
  Reconhecer é uma virtude e perdoar é uma dádiva de Deus, principalmente quando há  uma
       negação do próprio eu, reflita... somos do momento, intimamente quem nos conhece é o
       nosso Deus... Levantar-me-ei e direi, sabes tu , o que represento em tua vida... porque?
  ...               ...             ...          ...          ...      ...       ...       ...         ...         ...         ...         ...    ...
  Porque um dia a gente aprende que viver é uma questão de compartilhar; defeitos, alegria. tristeza,
   virtude, amor, esperança, saúde, doença e reconhecimento daquilo que somos, seremos e fomos...
  Doído é, mas, definitivo não... acordo todas manhãs, quando durmo é claro! e ali está você... sem
    comentários...
  É sempre bom saber que você ainda vive pois, enquanto você existir, haverá algo que não poderá
    ser ignorado jamais, a esperança de um dia... sei que ouro e prata, nada tenho mas, sei também,
    que o amor que vive em mim é eternamente imensurável para resgatá-la do silêncio e ouví-la
    retumbar em plena euforia: bem vindo meu anjo, impossível?! depende do olhar e do que mar-
camos como motivo de existência... seguirei me ferindo para não machucá-la mas permita; AMO
VOCÊ INCONDICIONALMENTE, e de você quero apenas, você... entenda.
       Até o entardecer," humanamente humano, o anjo e o presente de Deus," assim acreditamos um dia. Sempre aqui,onde você me encontrou... caminharemos juntos. PAZ.
                        Até o entardecer, Marcos A F Lima