NEGROANJOLIVRE, não há o que questionar, aqui apenas dou uma pincelada do que acredito ser amor e amar, entretanto, através de histórias, realidades e experiências, descubro a importância da vida e o valor do ser humano. Atribuo e compartilho com minha amada, fonte inesgotável de serenidade, respeito e reciprocidade... o mar é revolto, mas naveguem! Até o entardecer. Marcos A F Lima.
NEGROANJOLIVRE
quarta-feira, setembro 12, 2012
CAMINHANTE DA FILOSOFIA... RETRATANDO A REALIDADE
Caminhando vai eu caminhante a passos largos e incertos para lugares imagináveis e não imagináveis sem ao certo saber se chegarei ou se ficarei pelo caminho. O correto talvez é que fazemos da vida uma compra a prazo longo como se nós fóssemos donos do nosso próprio querer, deveríamos ser! só que não somos e jamais seremos pois a identidade do homem é revelada não pelo possuir mas pelo existir... pensei alto! Voltando à minha caminhada "cogito ergo sum", deparo-me no universo não muito distante que como águas para elefante, eu quis ser um milionário, agora filosofei!, pareço meio que perdido mas não , é proposital, para que eu perceba que enquanto escrevo o que penso ou penso no que faço, faria ou farei... help! um estampido, alguem morreu ou mataram-o... mais uma vez desvio de minha caminhada e faço de muitos a minha estrada como aquele homem, aquele que deixou suas pegadas na areia, o sábio. Todavia, eu quisesse não ser carregado no colo mas carregá-lo em forma de gratidão por tudo que Êle, o filho de Nazaré me proporcionou. Sei sou homem humanamente falho, mas sei dos meus atalhos na minha caminhada ao efemero sucesso...vi o Cristo ser condenado a uma cruz, vi o diabo na terra dos viventes, vi fadas e duendes e como papai noel, acreditei. Vi mulheres, crianças e homens serem sacrificados no holocaustos modernos, pessoas de bem mandadas para o" inferno" pelo julgamento do crime organizado. Vi lideres espirituais vender Jesus prometendo o céu e voarem para USA e comprar um moderno jatinho particular enquanto, do lado de cá, os humilhados se f... porém serão exaltados se serve de consolo, pura ilusão, reflita: Rabi quem será o maior no reino dos céus, veja a resposta na Bíblia... Sou apenas caminhante que ao caminhar faço dos meus trocadilhos uma conotação ou denotação das diversas metáforas e metonímias que aprendi na imensurável faculdade do mundo que é a vida. Amados ainda acredito nas flores derrubando canhões e recolher o trigo depois de amassar a massa da mandioca que é alimento que não falta na mesa de nós todos... moços e moças por favor me dá cinquenta centarro, apenas ciquenta cetarros para eu poder fumar um cigarro enquanto estou no final da caminhada com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, sabe moço a pouco mais de vinte anos atrás apagaram meu brilho, podaram meus sonhos e me puseram a caminhar até hoje calado sem direito de dizer a verdade...Bebi a água que ninguem bebeu e o pão até ia comer mas dei ao meu irmão pois, onde tem um irmão com fome, estou eu com ele!!! Até o entardecer! Marcos A F Lima
sábado, agosto 18, 2012
AINDA BEM... "AGORA QUE TI ENCONTREI"
Estranho hem!, Tudo é questão de atitude... O estranho é que a cada minuto mergulhamos no oceano de emoções e quando tudo parece não ter mais sentido a gente descobre que viver é uma questão de persistencia e que amar é uma questão de querer. A busca é algo que não se desiste e sim persiste pois os tropeços servem para que na próxima caminhada sejamos mais fortes e humanos. Todavia, a força que emerge de nós tem que quebrar as barreiras do medo e as incertezas que temos quando a certeza é uma só, precisamos viver! É preciso saber viver, já dizia um grande filosofo e poeta contemporâneo... Ontém a vi jovem, tímida e confusa, hoje a encontro madura, convicta e alvitante. AINDA BEM QUE AGORA ENCONTREI VOCÊ... Parece tudo muito vago, mas com sentido, as dificuldades somos nós que criamos e por sermos assim deixamos de amar e ser feliz, então, qual sentido terá a vida se não for para ser feliz? é preciso em meio aqui e agora determinar o que queremos e aquilo que somos, as opniões pouco importa, somos frutos daquilo que acreditamos e daquilo que somos... Amar pode até ser um mar de rosas mas, existem espinhos e tudo é tão normal... Assim eu sou, assim é você e a vida segue num constante frenesi onde construímos uma redoma de incertezas para não sermos atingidos, mas, qual sentido terá a vida se o objeto não for a superação? Se o Messias não tivesse morrido onde estaríamos agora? ou como estaríamos? Um dia aprendemos que a vida vai além de nossos limites e de nossa carência, que somos fortes, que acreditamos em algo e que tudo acaba bem e se não acabou é porque ainda não é o fim... Não tem sentido se pararmos no tempo ou simplesmente remetermos nossos sonhos ao passado mortal que de alguma forma tentou nos levar ao contempto... somos luta e a guerra é contínua, porém se venceremos ou não, só o final dirá! Hoje é o reflexo do ontém não vivido e o caminho para viver o amanhã, portanto, o amor nos proporciona asas e o céu concorda e conspira para que os amantes amados possam apenas, simplesmente, viver... agora que encontrei você, conte-me sua história. O tempo e o vento, o vento leva, o tempo espera, um dia o tempo encarrega-se de oferecer ao vento, a oportunidade de trazer o que o vento levou, ainda em tempo, reflita, pense em você e descubra... quem realmente perdeu o passado ou você... Claro que o passado! Portanto, a vida segue e a sapucaí ruge. ATÉ O ENTARDECER, Marcos A F Lima
quinta-feira, julho 12, 2012
ALMA LAVADA, CORAÇÃO PURO...
Ao beber a água que ninguém quis beber perguntei-me se havia santidade em meu ato... Deparei-me de fato como águia ferida e cão que ladra, quis no meu universo transmitir para os tolos que havia sabedoria em mim, fui pretencioso. Armei talvez, uma arapuca para pegar meus adversários e terminei traído pelos "judas" que a vida nos aproxima. Não era bem para ser como está sendo mas os pseudos humanos continuam mesquinhos, capitalistas, cobiçadores e especuladores da vida alheia, tudo normal, não posso mudá-los muito menos transformá-los, o certo é seguir os meus passos pois, nem mesmo os passos do MESTRE encontro forças para seguir. Um dia, não muito distante mergulharei no oceano da espiritualidade e com ALMA LAVADA E CORAÇÃO PURO, de verdade, entenderei qual o meu papel na sociedade e o que realmente é preciso para calar os tolos sem ter que derramar sangue ou assemelhar-se à hipocrisia dos mesmos. Ao comer o pão que ninguem quis comer, sentei-me à sombra de um arvoredo e claro com medo, sentir frio e isolado, ainda que nem anjo e nem demônios me acompanhasse e em meio ao reflexo de minha alma dormir e sonhei... Ao acordar nada mais tive a pensar nem se quer mencionar pois o real para mim já não pairava neste universo mas em terra distante nos braços do DOMINANTE ao elevo de uma suave paz e ao som da canção:" ... ti peço perdão Senhor mais uma vez, sei que errei e vou recomeçar, ti peço perdão preciso deste amor, estende tua mão pra mim quero ser mais feliz contigo meu Deus"...encontrei-me no colo do PAI! PAI. Até o entardecer! Marcos A F Lima
Assinar:
Postagens (Atom)