NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

quinta-feira, maio 12, 2011

FALANDO DE FLORES, CANÇÕES E OUTROS MAIS...

Se condenado pelos homens fosse eu, seria você meu carrasco... quando brotar flores no inverno fique com olhos atentos pois algo está errado. Tudo é estranho, tem gente machucando a gente, tem gente que nunca e jamais saberá o que é amar. elas se vendem, se mutilam, declinam em seu próprio existir e tentam manter-se de pé com altivez de rainha ,quando na verdade deveriam possuir a envergadura de um simples bambu para poder se curvar em reconhecimento de nossa própria pequinês... são víboras totalmente desprovidas da essencia, que é a marca registrada do ser humano. Ontem caminhei sozinho, hoje continuo a caminhar sozinho... como plantar flores onde os viventes não conseguem sentir o perfume da beleza das flores e muito menos a importância que elas exercem quando derrubam os canhões e fazem dos lamaçais verdadeiros jardins? Como posso entoar uma bela canção se nossos ouvidos estão refletindo a bela poesia de nossa rerpetida cultura de tolos; "a perereca pisca", assim nossos olhos deveriam ficar abertos para que nossa mera existência fosse apenas o grande álibe para a librdade... Condenados seremos sempre pois a nossa condenação maior é a língua, quanto às víboras do que nos importa?!!!!!!!!!!!Até o entardecer, mais humanamente humano, Marcos A F Lima

terça-feira, maio 10, 2011

SIMPLESMENTE ESTRANHOS

Simplesmente no fundo existe o inexistente... O inevitável! A vida começa de um todo?! Todo mundo sabe o que alguns jamais saberão. Todos são estranhos, são orfãos, são irmãos. Dizer o efêmero é negar o duradouro. A fonte de água jorra sangue dos culpados ; inocentes, talvez! Eu não sou, não faço, não digo. Se prometo, certamente não cumpro. Se cumpro é porque não prometi. A falsa idéia de paz domina os tolos. A força da guerra é ignorantemente necessária. A canção não é mais a mesma... os sonhos são desfeitos em meio às decepções. E eu, fico no anonimato esperando que existindo humano aqui entre nós faça lembrar que um dia por aqui passei. Até o entardecer! Marcos Antonio F Lima.

terça-feira, maio 03, 2011

COMO ÁGUIA, HUMANAMENTE MÃE

Quando o anjo é negro, negro anjo é... Caminhas portanto, por terras distantes e do seu semblante faz o seu cartão postal, é sempre uma vida em outra vida e uma força estranha a rebater o meu sentimento a ermo como se um dia... um dia pensei em flores e a vida me cercou de espinho, cercou meu universo de ervas daninhas e tingiu meus dias de vermelho... vi o diabo na terra dos viventes, vi fora gerar e nascer gente e mais, tomei a agua que ninguem bebeu, comi o pão que o diabo amassou e quando pensei em ir além, ali estava trancado no meu obscuro universo tentando em meio ao progresso humano regressar. No meu regresso deparei com o inverso e em meio ao insignificante sucesso pareci sucumbi mas, como quem surge das cinzas uma mão estendida ao meu encontro e sem palavras" filho eu te conforto" , minha mãe, como águia!!! abraça o negro anjo e com a meguice que é o seu curriculo me toma perto do seu peito e faz-me nascer de novo, novo! Entretanto, sou apenas um mortal que reviveu mesmo estando vivo,entende? Até o entardecer! Marcos Antonio Ferreira Lima