NEGROANJOLIVRE

NEGROANJOLIVRE

terça-feira, julho 16, 2013

SENHORAS E SENHORES O CERCO, OU! O CIRCO ESTÁ ARMADO...EIS O PALHAÇO.

      Dou de mim sempre...
       Vivo como se a vida do meu semelhante dependesse de mim, não é o suficiente, eu sei!
        Sei mais ainda, que, o tudo , pouco é, e que o pouco, com Deus, sempre será muito.
        Sei dos meus limites e minhas limitações, sei até dos desafetos que o tempo de mim esconderam...
        Sei porque o rio corre pro mar;
                   porque chove lá fora;
                        porque aqui ou em qualquer outro lugar faz frio ou calor! Sei...
        Sei dos diálogos constantes que exerço com o Deus de nós todos ou todos nós.
        Sei da face que dou para ser batida e mais, sei das interminantes apunhaladas que levo nas costas.
    Continuo de pé, firme na rocha e caminhando contra o vento e remando contra a maré, aí sou louco?!
     Nada disso sou apenas poeira que o vento não leva e jamais levará, sou diferetemente, diferente   -
     Filosofia, já dizia  minha intuição humana...
         Sei também que não sou flor que se cheira, mas, sou a essência que enfeita e perfuma os sensíveis
     de coração e os puros de alma... Sou da vida o que Deus quer e do mundo tento ser o que aqui estou
     para ser: comandante de uma nau imaginária que só existe dentro de mim, não sei   se    sou   sábio  ou
     sabido porém, de uma coisa sei , que nada sei - calma! sei muito bem que alguém  já  disse     isto,   eu        apenas a encachei na minha conotação do saber, vão me punir por isto?  Tudo bem... lá fora ainda                chove. Só que o melhor está por vir...
           Sabe, neste mundo onde "cobra engole cobra" coco é nicuri, é isto mesmo...
           Peço - vos licença para caminhar pois, aonde vou ou pretendo chegar é preciso desculpar - se  a
     cada dia e sorrir, como se tudo em volta fosse brincadeira de criança... vai começar a brincadeira,  o
     circo está armado, a voz da plateia clama LIBERDADE...dona lili, o povo clama, e eu ainda aqui em            meio ao tudo e ao nada, ainda, reclamo quando o clamor do mundo é maior, o povo chora de fazer dó        e este mesmo povo nem aí para os que perecem Ó. Oh!!!!!!!!!!!!!!!!
          Enquanto a cidade dorme fico a escrever o que penso e a pensar o que me remete a acreditar  que
     tudo será diferente, pasmem, e mesmo assim eu descubro, que tudo mudará quando   de   FATO     e
     de  DIREITO  formos apenas  G E N T E!!!!!!!!!!!! seremos?
         Até o entardecer! Marcos A F Lima, o ogro,kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
     

sexta-feira, julho 12, 2013

POR UM INSTANTE ... REFLITA (EU, VOCÊ E TODOS)

... Depois da LIBERDADE, falemos de Amor.
     Quatro letras unidas num objetivo expresso de formar a mais sublime, a mais doce e
mais importante de todas as palavras - AMOR.
      Por amor Deus criou-nos... nos fez filhos seus.
           Entender este sentimento é invadir o impossível das emoções, é mergulhar no mais revolto "MAR HUMANO" e transferir em realidade e aceitação o que somos em relação a nós e a Deus, e
também o que queremos... Ser amados.
            O amor só existe para o homem e para a mulher quando existe reciprocidade, cumplicidade mútua e aceitação.
             Não podemos fechar os nossos olhos ou melhor, tornarmos-nos cegos ao ponto de substituirmos o Amor por um sentimento egoísta, mesquinho, eros, e deturpável chamado... "paixão".
              A paixão é volúvel, hipócrita, emotiva," vinho forte",escanecedora. precisamos mergulhar no âmago do nosso ser, em nosso subconsciente e discutirmos se somos capazes de entendermos, compreendermos e aceitarmos a realidade que o Amor é um sentimento nobre, universal, inconfundível e consequentemente imensurável, pois, dele depende nosso motivo de existência.
              Esta reflexão tem que ser e deve ser pessoal, introspectiva... Contudo, sejamos sábios,
 sóbrios e jamais inertes. A comunhão uns com os outros depende do semear e semear a boa semente.
Assim sendo, uma amizade sincera, um coleguismo real, uma família estruturada, uma vivencia fraterna, uma juventude responsável, madura e comprometida com a verdade, um mundo justo, melhor, humano virá apenas, a confirmar a frase dita por Jesus: "AMAI - VOS UNS AOS OUTROS COMO VOS AMEI" (JC).
              O AMOR é DEUS e em nome do AMOR sejamos... N Ó S.
                                FELICIDADE!

   Até o entardecer! Marcos Antonio F Lima, eu mesmo.

terça-feira, junho 11, 2013

HUMM... INCOMPARÁVEL! SEM COMENTÁRIOS...

Uma rosa... apenas uma rosa.
É simbólico, é inesquecível, jamais poderá ser diferente:
Construa seu infinito de emoções dentro do finito que a vida lhe oferece,
  aproveite cada instante da sua permanência aqui na terra e faça a diferença...
  nem ouro, nem prata, apenas você mesmo, crie, inove, é, deixe rolar!
O mundo começa a conspirar a seu favor, abre-se o leque de oportunidades, aí você encanta.
Abrace e se deixe abraçar,
Beije e se deixe beijar, não questione, a ordem é, viva intensamente...
Ame com a força que emana no seu ser, faça valer a pena cada minuto ao lado de quem ama,
  nada de pressa, tudo começa com uma boa conversa... boas risadas, belos muxoxos.
Seja o condutor do trem que a leva ao mais puro sentimento, forte, quente, apaixonante, eloquente;
  medo de que e pra que? O medo pode deixar o corpo inerte,  mas, com certeza enaltece a alma...Daí!
Deixe envolver-se numa base sólida de prazer e confiança, onde o respeito impera, o amor tudo suporta, tudo espera... cante uma bela canção, lembre os detalhes, a bela poesia, o olhar, e, saiba:
- o melhor de mim está em você! Na essência do seu ser, na atitude infiltrada nos pequenos gestos,
em cada curva do teu abençoado corpo, a cada transpirar, a cada respiração ofegante, na forma do seu olhar, do seu querer, do seu amar e do meu amar você constante.
Faça e deixe valer a pena o momento que a toco e sou tocado, com a fúria de um furacão e a calmaria
  da brisa suave ouvindo a orquestra natural do barulho vindo da natureza parabenizando-nos   por
  mais um dia especial, porque meu amor ao teu lado todos os dias são especiais, neste filme, somos
  estrelas que brilham no limite do nosso querer e mais um pouco, sem platéia, mas, com brilho pois,
  o que nos torna mais fortes é justamente vivermos para nós. Ali é apenas...
O silêncio, o desejo, o querer, o amor e a eterna vontade em prosseguir amando. Há momentos que
  o silêncio é tudo... não sentimos mais frio, "achamos cobertor"
O AMOR É UM DOCE DE SABOR ÚNICO E NÃO POSSUI RECEITA.
      Até o entardecer! Feliz dia dos namorados, sempre, Marcos A F Lima, eu mesmo.